terça-feira, 29 de abril de 2008

Assim NÃO vai o nosso hóquei!


O estado do nosso hóquei vai de mal a pior. Várias vezes comentamos que não há respeito pelo adversário, nem pelo publico que se desloca aos pavilhões. Casos de indisciplina sempre houve, e o que aconteceu este fim de semana num jogo de Juniores, foi um culminar de acontecimentos que temos presenciado, muitas vezes esta época, e cada vez mais nos escalões de formação. As agressões, mau comportamento, falta de desportivismo têm acontecido, tanto por parte de atletas/dirigentes como de pais/publico em geral. Praticar desporto devia significar tudo menos violência. Já não há a preocupação de jogar um hóquei "bonito", mas sim agressivo e duro demais, que só mancha a modalidade. E o mais preocupante é isto acontecer em escalões de formação!!! Que jovens estamos nós a formar?

Reproduzimos a noticia do Correio da Manhã e aproveitamos para desejar ao Ricardo rápidas melhoras.

http://www.correiodamanha.pt/
29 Abril 2008 - 00h30

Hóquei - jogo entre Algés e Parede
Jovem agredido com sticks
Ricardo Oliveira, 17 anos, foi barbaramente espancado, no domingo, durante um jogo de hóquei em patins (juniores) entre o Liga de Algés e a sua equipa, o Parede.

"Tudo decorria normalmente. Subitamente, numa jogada em que o Ricardo disputa uma bola que ficou presa pelo guarda-redes caindo no chão, os jogadores do Algés (cinco) desataram a agredi-lo com os sticks. Foi de uma grande brutalidade", relatou ao CM Manuel Fernandes, presidente do Parede.

O jovem acabou por ser socorrido por dois agentes da PSP que se encontravam no pavilhão e posteriormente identificaram os cinco agressores, tendo sido conduzido ao hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. "Foi operado ao nariz, teve de ser suturado no sobrolho esquerdo e sofreu ainda uma reconstituição do osso zigomático (maçã do rosto). Nunca vi tanta barbaridade, o meu filho até me perguntou o que se tinha passado. Espero que estes rapazes sejam irradiados", revelou Maria José Oliveira, mãe do jovem agredido, que vai apresentar queixa contra os agressores.

O CM contactou o Liga de Algés que através da ‘vice’ Aurora Sá da Bandeira remeteu esclarecimentos para um comunicado a emitir hoje.


Joissayed Ramos
Correio da Manhã

Sem comentários: