sábado, 12 de setembro de 2009

Semana productiva


Foram muito productivos os treinos que realizamos com a presença de árbitros oficiais. Deu para tirar duvidas, experimentar novas coisas e testar as novas regras. Atletas, treinadores, árbitros e o publico presente, beneficiaram com a iniciativa, que vamos tentar repetir na próxima semana.

Os Juvenis deslocaram-se a Cascais para um Jogo Treino. Apesar de não haverem árbitros oficiais, as novas regras foram utilizadas. Com a equipa completa, os nossos Juvenis controlaram o jogo desde o apito inicial, e estiveram sempre em vantagem no marcador.Colectivamente estivemos muito bem, efectuando boas jogadas. Todos os jogadores tiveram oportunidade de dar o seu contributo, para um jogo bem disputado, com boas jogadas e de bom nível, tendo em conta que só tiveram 1 semana de treinos.
Resultado final Cascais 1 / Nafarros 6.

Os Juniores também jogaram em Cascais e com apenas 6 elementos da equipa presentes, e alguns Juvenis que tinham jogado o jogo anterior, chegaram a um resultado final de : Cascais 2 / Nafarros 4. Com algumas dificulades no ataque organizado, procurámos explorar situações de contra-ataque rápido, onde nos colocámos em vantagem e desperdiçámos algumas oportunidades claras de golo. O Cascais marcou o 1º golo e viu-se a equipa a acusar alguma desconcentração e ansiedade de dar a volta ao resultado, com jogadas individuais, e uma defesa algo ausente. A meio da 1ª parte, e depois de um desconto de tempo, a equipa alterou o modo de jogo, começou a jogar mais em grupo, com passes e jogadas rápidas, e conseguiu impôr o seu jogo, dando a volta ao resultado.

O Infantis participaram na apresentação das equipas do Parede, e no jogo que realizaram, venceram por 3-1. Por falta de árbitros oficiais, os atletas que se prontificaram para "apitar" o jogo estavam um pouco incertos das novas regras e por vezes deixaram passar faltas importantes. Isto em nada afectou o resultado e vimos uma 1ª parte muito equilibrada, disputada a um ritmo bastante agradável, até que surge o nosso 1º golo. Na 2ª parte aumentamos a vantagem e conseguimos acabar o jogo com alguma tranquilidade.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi de facto uma boa semana. foi bom envolverem os pais nos treinos das novas regras, para evitar certas bocas de bancada, pois todos somos um pouco treinadores de bancada! Gostei de ver os nossos atletas em Cascais, com garra, determinação e vontade de jogar. Apesar da reportagem, achei que os Juniores estiveram bem. Boa época a todos.

Pai orgulhoso disse...

Começa a dar fruto o trabalho de formação. Estão de Parabéns por acreditarem que é possivel e é um prazer ver os atletas a evoluir. Gosto muito de estar em Nafarros.

Anónimo disse...

Sabemos que foi a "feijões", mas deram uma demonstração do que é possivel fazer nesta nova época. Foi bom ver pais e amigos interessados nos treinos para as novas regras, até parecia que eram jogos a sério, leva-me a acreditar que vamos ter forte presença durante os jogos, estes jovens bem merecem.
Parabéns a todos.
Carlos Gonçalves