segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resumindo (Fds 14 e 15 Novembro 2009)



Um fim de semana repleto de jogos, 1 em casa e 7 fora, com os Iniciados a descansar e os Juvenis e Juniores com jornada dupla. Muitos atletas doentes, jogos decisivos e muita ansiedade.



O Juvenis deslocaram-se a Alverca para um jogo que se antecipava muito nivelado, mas que iniciamos muito bem. Com uma vantagem confortável, facilitamos algumas jogadas e o adversário soube pressionar e chegar ao resultado final de 6-7.
No Domingo foram a Paço Arcos, com uma baixa de ultima hora, preparados para um jogo que à partida era difícil, pois o adversário ainda não perdeu nenhum jogo esta época. Estivemos bem, e vendemos cara a derrota lutando até ao apito final. O resultado final de 9-5 foi excessivo para o que se viu em campo.

O Seniores receberam o Campo de Ourique, no único jogo em casa. Uma primeira parte muito boa, e depois de no inicio da 2ª Parte estarmos a ganhar por 4-1 e parecer que tudo estava resolvido, o adversário surpreende e dá a volta ao resultado, arrancando a vitória nos últimos momentos do jogo. Resultado Final 4-5. Mantivemos a 5ª posição, com 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Os Juniores deslocaram-se á Parede no Sábado, e a Cascais no Domingo, sem 2º guarda-redes, que adoeceu em cima da hora do jogo. Sem poder convocar Juvenis que também tinham jornada dupla, valeu-nos o Fair-play do Hugo e do Cláudio, que se prontificaram para ocupar o lugar. O fair play significa muito mais do que o simples respeitar as regras; cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo. Parabéns. Na Parede saímos derrotamos por 9-1, e em Cascais, apesar de ser um jogo mais equilibrado voltamos a perder por 6-4.

Os Benjamins foram a Alenquer perder por 26-0 ... resultado que diz muito pouco para quem os acompanha no dia a dia . Temos um grupo de heróis, onde 8 patinam à pouco mais de 6 meses, que jogam com alegria e para quem o resultado pouco diz, desde que possam jogar. Estamos no bom caminho e vê-se melhorias de jogo para jogo. Parabéns Benjamins e não desistam do que tanto gostam de fazer.

Os Escolares, com apenas 6 atletas, deslocaram-se ao Sporting de Torres e venceram por 1-16. Aqui também tivemos um avançado na baliza. O Joca equipou-se a Guarda-redes e ... jogou 2 partes, sem comprometer em nada a equipa. Vamos pedir ao Pai Natal mais Escolares para reforçarem o nosso grupo.

Os Infantis jogaram na Parede e perderam por 5-0. Apesar da entrega e esforço dos nossos atletas, que com muita determinação nunca desistiram, nada parecia funcionar e não conseguimos marcar. Como se costuma dizer "podíamos estar lá toda a tarde que não marcávamos". Faltou-nos uma pontinha de sorte.

A equipa Feminina deslocou-se a Tomar, para o 1º Jogo do Campeonato Nacional, e entrou com o patim direito. Vencemos o Sporting de Tomar por 0-15, num jogo onde a superioridade e experiência das nossas atletas se evidenciou. Com 2 guarda-redes lesionadas, foi chamada à equipa Senior a Ritinha (Iniciados), que esteve à altura, jogando a 2ª parte com muita determinação e profissionalismo. A nossa equipa rodou toda e deu para gerir esforços.

Um fim de semana repleto de hóquei. Parabéns a todos pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tivemos honras de ter o seleccionador a ver o jogo, é sinal que em Nafarros á atletas com valor.

Anónimo disse...

Em qual dos escalões é que teve o seleccionador? Como a noticia fala de todos, não se consegue perceber.

Anónimo disse...

Seniores Femininos, em Tomar. Deve ter ido confirmar a asneira que fez em deixar a Pulga fora da seleção.

Anónimo disse...

É verdade. Não se percebeu bem o critério dele. A Pulga tinha lá lugar de caras.
Mas há razões que a razão desconhece.

Anónimo disse...

mas a pulga não tem ido regularmente ã selecção? temos cá algumas atletas que dizem à boca cheia que não sabem como é que ela é convocada, acham que ela nao tem valor, agora já tem, mas parece que o homem continua a insistir nela, portanto temos de valorizar isso, pois se ela lá vai tem valor e um dia fica lá, vamos é apoiá-la para continuar a ser chamada, esculpem mas é assim que eu vejo a coisa.

Anónimo disse...

Ela foi a Sub 18 e não a principal