segunda-feira, 12 de abril de 2010

Terminou o Sonho Europeu















Foi com o coração a doer mas de cabeça erguida que as Nafarrenses saíram da Taça Europeia de Clubes 2010. A vitória em casa, por 3-2, não foi suficiente para ganhar a eliminatória, pois tinham perdido por 7-3 em França.

Quem conseguiu deslocar-se a Nafarros para assistir ao jogo Nafarros / Coutras, foi concerteza agradavelmente surpreendido pelo espectáculo, não só desportivo mas humano. Bancadas cheias de sócios, adeptos e muitos atletas de outros Clubes, muita animação, emoção e um bom jogo.


As nossas atletas entraram em rinque e foram surpreendidas com uma tarja enorme "Nunca patinarás sozinha", oferecida pelos Nafas - Grupo de apoio à equipa Feminina. O tocar dos hinos trouxe lágrimas a muitos presentes, inclusive das nossas atletas, e foi cantado com muita paixão.

Uma moldura humana EXCEPCIONAL!


Apesar da vitória, perdemos a Eliminatória e foi com injustiça que vimos a nossa equipa ser eliminada, pois merecíamos continuar na Competição.

Não podemos deixar de lamentar a forma como as nossas adversárias encararam o jogo ....
Depois de nos terem ignorado em França e recebido com muita falta de simpatia, ética e desportivismo, vieram a Nafarros como se costuma dizer "com o rei na barriga". Chegaram, entraram pelo Pavilhão, com a atitude ...Eu quero, eu posso e eu mando! Ao contrário do que aconteceu em Coutras, foram recebidas com simpatia, apresentámo-nos à entrada, mostramos-lhes as nossas instalações, disponibilizámo-nos para o que necessitassem, presenteamo-as com um bom espectáculo - tudo isto foi recebido com ar de gozo. Desde a má vontade em comunicar, ninguém quis falar,ou tentar falar, Português, Espanhol ou Inglês, ao se acharem superiores. Gozaram ao ouvir o Hino, riram-se quando apresentamos as equipas e se toda esta falta de educação não fosse suficiente, agrediram uma atleta nossa após o apito final, gozaram com o publico presente com sinais obscenos. Pura falta de desportivismo e humildade. Enfim, são atitudes destas que nos enchem de "raiva" e nos fazem pensar que tristeza e vergonha é ver uma equipa, que até joga bom hóquei, continuar na Competição sem saber estar no desporto.

"Desportivismo - ética desportiva, lealdade desportiva"
Quer ganhe ou perca, devemos sempre respeitar o adversário. Sem o adversário, não se disputam jogos. Há que saber ganhar e perder. É o chamado "fair-play".

Infelizmente, não nos vamos lembrar do US Coutras pelo excelente hóquei que praticam, e pela boa equipa que têm, mas pelos aspectos negativos.

Nafarrenses .... Para nós são todas Campeãs, pois a vossa participação foi um feito admirável, e que a todos nos trouxe largados sorrisos, boas memórias, muito orgulho e acima de tudo, o sentido de dever cumprido.

Fomos Noticia ...







http://www.mundook.net/news/2923-directo-nafarros-coutras.html
http://www.mundook.net/news/2938-nafarros-dominou-em-casa.html
http://www.mundook.net/news/2936-isto-sim-sao-adeptos-especiais.html
http://sintradesportivo.blogspot.com/2010/04/hoquei-em-patins-taca-da-europa-de.html
http://www.scn.pt/hoquei/noticia.php?menu=22&id=Du0iCyp59kM

O nosso agradecimento, a todos os que nos acompanharam nesta aventura, e colaboraram connosco. Sem o vosso apoio, nada teria sido possível.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi concerteza um maravilhoso espectaculo. Senti orgulho de ser Português e os organizadores estão de Parabéns pois estava tudo muito bem feito. Tive o prazer de ver o jogo e tenho pena que "os grandes" não aprendam com os "pequenos", que deram uma lição de como deve de sêr! Parabéns Nafarros.