sábado, 21 de janeiro de 2012

Iniciou a "Aventura Europeia"

 A nossa equipa de Seniores Femininos, iniciou hoje mais uma etapa na Taça Europeia de Clubes Femininos.  Jogou-se a 1ª mão da Fase de Qualificação entre a
UDC Nafarros e o Girona CH (Espanha).


Quem conseguiu deslocar-se a Nafarros para assistir ao jogo, foi concerteza agradavelmente surpreendido pelo espectáculo, não só desportivo mas humano. Bancadas cheias de sócios, atletas do Clube, adeptos e amigos, muita animação, emoção e alegria.  O tocar dos hinos trouxe lágrimas a muitos presentes e foi cantado com muita paixão.

Depois das cerimónias e cumprimentos protocolares ... iniciou o jogo.  As nossas atletas entraram no jogo algo nervosas, a testar uma equipa com um historial forte e composta de várias atletas internacionais e com muita experiência.  A meio da 1ª parte, com o resultado a 0-0, começamos a acreditar que conseguiamos fazer melhor e a nossa equipa subiu de rendimento, até que sofremos o 0-1, já perto do intervalo.  Na 2ª parte, o Nafarros iniciou com mais atitude e dinamismo no ataque, e a Sónia marca um golão e faz o 1-1.  Tudo  em aberto. A lesão de uma atleta do Girona origina a 1ª substituição da equipa. O Girona marca o 1-2. De seguida os árbitros não marcam grande penalidade a favor do Nafarros quando a Miriam é derrubada na área, mas na jogada seguinte, marcam a favor do Girona por uma falta semelhante.  Maria Celeste defende.  Miriam é de novo agarrada e derrubada na área e a Sónia não falha na marcação da grande penalidade. 2-2.  Quando faltavam 11 min para o final do jogo, sofremos o 2-3. A 7 min to final da partida, sofremos o 2-4, resultado final da equipa.
Algumas dualidades de critério por parte da equipa de arbitragem ....

A nossa equipa jogou com raça, muita vontade de vencer e nunca cedeu à pressão do adversário.   A Sandra jogou lesionada, demonstrando muita coragem e espirito de sacrificio. Todas as atletas e equipa técnica estão de parabéns, pelo excelente espectáculo de hóquei, pela entrega e capacidade.

O nosso obrigado ao Nafarros, ao público, aos convidados, à APL TV, Saloia TV e Jornal de Sintra pela presença e divulgação da nossa festa e do hóquei em patins.  Um Obrigada muito especial a esta equipa espectacular, pelo enorme conjunto de emoções que nos proporcionou. É indescritível o que vivemos hoje! A união, a força, a vontade de sermos melhores, fez-nos sentir muito orgulhosos de sermos Portuguêses e de estarmos neste clube.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Another digital slideshow by Smilebox



http://www.jornaldesintra.com/2012/01/hoquei-em-patins-feminino-taca-cers-os-lobinhos-vence-na-suica-e-nafarros-perde-em-casa-com-espanholas/

Sem comentários: