sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nafarros Solidário

 
 
A UDC Nafarros, por intermédio da equipa Senior, está solidária com a

"Resgate Sorrisos", projecto  Filhos do Coração
Organização Não - Governamental (ONG) cujos objectivos são sensibilizar e consciencializar a comunidade internacional para a escravatura infantil
 
 
No dia 22 de Outubro de 2007 a TVI emitiu o Especial Informação “Infância Traficada” que se tornou o programa mais visto do dia, da semana, do mês e do ano. Esta reportagem dava a conhecer ao País a realidade da Escravatura e Tráfico infantil no Gana.
 
Na Republica do Gana, há crianças de 3 e 4 anos que são vendidas pelos próprios pais, por menos de 30 euros, a traficantes que as revendem a pescadores para serem escravizadas na pesca do Lago Volta, o maior lago artificial do mundo. Estas crianças trabalham 14h/dia, 7 dias por semana, faça chuva ou faça sol, estejam ou não doentes, em troca de um prato de mandioca. Algumas morrem afogadas no lago porque não sabem nadar, outras são assassinadas pelos pescadores que as atiram vivas aos crocodilos. Apesar do trafico infantil estar criminalizado na legislação do país, a verdade é que nenhum traficante ou pescador está preso. Este crime continua, perante o silêncio cúmplice de todos. 
Estas crianças, a quem é roubada a infância um pouco todos os dias, estão indocumentadas e portanto na prática, nem sequer existem - se morrerem ou forem assassinadas, ninguém as procura!
 
 
 


O grupo "FILHOS DO CORAÇÃO" surgiu, por iniciativa da própria Alexandra Borges, para fazer uma mega-campanha que visa DENUNCIAR o que está a acontecer no Gana e ALERTAR as mais altas instâncias nacionais e internacionais, com o objetivo de OBRIGAR o governo do Gana a tomar uma atitude firme para proteger estas crianças.


Para ajudar a divulgar e a sensibilizar esta causa, os nossos Seniores vão vestir para o aquecimento, antes dos jogos, T shirts alusivas a esta Organização.  Como estão a competir no Campeonato Nacional, esperamos com as várias deslocações, fazer chegar esta mensagem a um elevado número de pessoas.




Aos nossos Sócios Clara Santos e Bruno Santos, obrigada pela ideia e colaboração.

Sem comentários: