sábado, 12 de dezembro de 2009

Resumindo (Fds 8 a 13 Dezembro 2009)


As nossas Sub-18 deslocaram-se à Escola Secundária Stuart Carvalhais, para disputar a 3ª Jornada do Campeonato Distrital. Um jogo onde as nossas atletas foram superiores e onde deu para rodar a equipa toda. Vencemos o jogo por 3-6.




Os Seniores Femininos receberam a equipa do Roller Lagos e venceram por 12/0, num jogo que se tornou mais fácil que esperado. Durante a 1ª Parte, as visitantes ainda deram luta, mas na 2ª Parte o Nafarros tomou conta do jogo e fácilmente chegou ao resultado final. Com esta vitória, ocupamos o 1º Lugar, com o mesmo numero de pontos que o Boliqueime e 2 a mais que o Turquel que tem um jogo a menos.
Aproveitamos para dar as Boas Vindas à Tatiana, que depois de alguns anos parada decidiu aceitar o nosso convite, e juntar-se à Familia Nafarrense. Entrou com o patim direito e no jogo estreia marcou um golo. Que este seja o 1º de muitos.

Os nossos pequenos Escolares, apesar de em número reduzido (4 avançados mais 2 Guarda-redes, 1 dos quais emprestado pois é avançado), receberam o Benfica e empataram 4-4. Estão todos de parabéns pelo espectáculo que nos proporcionaram. Lutaram do principio ao fim, sem nunca desistir, e mesmo quando estiveram em desvantagem, não facilitaram a vida ao adversário. Sem substitutos no banco, por vezes com um jogador a menos em campo por lesão, eles estiveram à altura e foi um bom jogo. Esta tem sido uma época com muitos obstáculos para os nossos Escolares, que com muita união e determinação, vão fazendo jogos excelentes.

Os Seniores deslocaram-se a Cascais para um jogo que se antevia ser difícil. Este jogo foi a prova de que não existem favoritos nem vencedores antecipados, e apesar de o Cascais estar na 1ª posição, os nossos atletas não baixaram os braços, e quase arrancaram uma vitória em cima do apito final. Resultado Final : 2-2. Golos de Hugo Gonçalves e Jorge Santos.

O domingo desportivo começou frio e bem cedo, com os Benjamins a jogar às 9:30, em Alverca. Perdemos por 8-0, mas os nossos jovens estiveram muito bem, e foi notável a evolução dos nossos atletas que na 1ª Volta perderam com esta equipa por 1-20. É muito gratificante ver a maneira como os nossos Benjamins encaram cada jogo, sempre com alegria e vontade de dar o seu melhor, que é o mais importante nestes escalões, e estão todos de Parabéns por isso.


Os Juniores foram a Paço Arcos perder por 11-6. Um jogo importante pois ainda podem ser apurados para os Nacionais. Bem disputado, com os nossos atletas a darem réplica à equipa do Paço Arcos, e o resultado sempre equiparado, até aos últimos 3 minutos de jogo, quando estavamos empatados 6-6. Falta de concentração, falhas cruciais e o resultado avolumou-se para números que a nosso ver, foram pesados demais para o que vimos em campo.

Os Infantis venceram ao Campo Ourique por 5-1. Na 1ª volta vencemos por 6-1. Esperava-se um jogo mais equilibrado, mas os nossos infantis souberam jogar de forma fácil e eficaz. Estão de Parabéns pelo excelente jogo que presentearam os adeptos que enchiam as bancadas. Vitória clara da equipa que procurou sempre a vitória e controlou toda a partida.

Foi depois a vez dos Iniciados jogarem. Venceram indiscutivelmente a Amadora por 10-2 (1ª volta vencemos por 3-4, num jogo difícil, especialmente no lado disciplinar) . Esta equipa já demonstrou que tem potencial, e há que continuar a trabalhar com dedicação e espirito de equipa para conseguirmos bons resultados.

O ultimo jogo do dia foi sem duvida o mais emotivo. Nem o frio que se fazia sentir fez com que a temperatura do jogo baixa-se. Os Juvenis do Nafarros entraram muito bem no jogo e bem cedo venciamos por 2-0. A pressão constante que o Nafarros foi sujeitando o adversário foi causando mossas, e as faltas foram aparecendo. Os nossos Juvenis continuaram com um ritmo forte até ao final, e obtiveram muitos golos de jogadas bonitas e grandes passes. Foi óbvio que o Nafarros surpreendeu o adversário, que certamente não esperava tantas dificuldades para vencer o jogo. O Sporting vem de 12 vitórias, com um total de 18 golos sofridos.

A nossa equipa mostrou de forma clara, que jogou para ganhar, numa partida muito equilibrada, em que a vitória poderia ter sorrido a qualquer uma das equipas, mas foi o Sporting que levou a melhor, ao marcar o golo da vitória a 6 segundos do apito final . Um empate teria sido o resultado mais justo, para o que vimos em campo.


Os nossos atletas estão de Parabéns e continuando assim, temos algo a dizer nos Nacionais.

.





http://www.mundook.net/news/2365-nafarros-e-sporting-dao-show.html

4 comentários:

Carla Martins disse...

Meus queridos, como já devem ter percebido, sou fâ de todas as equipas do NAFARROS, sem excepção, desde Benjamins a Séniores, passando por toda a "Família do Nafarros". Mas, hoje tenho de fazer referência ao jogo de Juvenis. Vocês ontem foram simplesmente grandes, a meu ver, que não sou nenhuma entendida no mundo do hóquei, mas aquilo que vi, foi um grupo de Homens com vontade de vencer e mostrar acima de tudo, desportivismo, amizade, companheirismo, amor ao clube e uma grande entrega ao jogo.
Muitos Parabéns, e obrigada pelas emoções que me proporcionaram. Beijinhos Beto, e as melhoras.
Bjokas a todos e já agora Feliz Natal!

Fan nafarrense disse...

eu só tive oportunidade de ver os jogos dos iniciados e juvenis e o que vi foi muito bom!!
vi uma equipa de iniciados muito inspirada (o resultado reflecte isso)
e depois vi uma equipa dos juvenis (que á partida se pensava que ia levar uma "tareia") a enfrentar o sporting com muita garra e só não ganharam por muita falta de sorte.
na minha opinião foi um resultado muito injusto.

Anónimo disse...

Esperemos para ver o que acontecerá na 2ª volta e avaliaremos se foi justo ou não! Apesar de termos jogado muito bem a defender e no contra ataque, não podemos deixar de ser humildes...foi assim que aqui chegámos e se vamos para aqui "picar" o SCP ou o PA podemos levar depois uma grande cabazada e isso será pior...

Parabens estamos todos e agora é trabalhar para fazer tb grande resultado em PA, defender muito bem pessoal!

Anónimo disse...

Como pai de um atleta, sei que os nossos atletas são humildes e realistas e este jogo correu bem melhor do que pensavamos. Todos sabemos que o Sporting tem uma boa equipa. Também não vi ninguém do Nafarros "picar" o SCP ou PA, como diz o anónimo das 15:06. Estamos felizes por chegar onde chegamos e temos o 4º lugar garantido. O que vier por acréscimo é muito bom para nós. Força Nafarros.