domingo, 28 de dezembro de 2008

Resumo Fds 27 e 28 Dezembro 2008


Ultimo fds de competição de 2008. Com os Seniores a terem adiado a 11ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão, frente ao Cascais, para o dia 7 Janeiro 2009, apenas os Seniores Femininos e Sub 18 Femininos tiveram jogo.

SESIMBRA (0) / NAFARROS (1)
Com várias baixas: Lili (doença), Nicolle (profissional) e Cátia (pessoal), foi com uma equipa algo desfalcada, mas nem por isso menos determinada, que o Nafarros se apresentou em Sesimbra. Um jogo excessivamente físico, e quando o árbitro da partida mostrou o 1ºcartão aos 2 min de jogo, tudo levava a acreditar que ia ser implacável e duro, só que foi sol de pouca dura, pois apesar dos muitos cartões mostrados, alguns por faltas "fantasma", pois só ele as viu, muitos mais ficaram por mostrar por faltas bem graves. Resultado ao intervalo 0-0. Na 2ª parte, o Treinador Tony fez entrar a Sónia, que já tinha azul, desde os 8 min da 1ª parte, e foi aí que se resolveu o jogo, pois não só entrou para marcar o golo da vitória, resultado de um livre directo, como fez com que a equipa da casa perdesse um pouco o ritmo de jogo, pois preocuparam-se mais em forçar outro cartão à Sónia, do que jogar em equipa. As Nafarrense conseguiram gerir a "vantagem" e poupar em esforço. Não soubemos aproveitar as muitas oportunidades que tivemos e falhamos muito na finalização, com passes para golo de baliza aberta, bolas à barra, livre directo ...... e ainda bem que o ditado "quem não marca sofre" foi contradicto pela excelente exibição da Débora.
Evidenciaram-se em campo as guarda-redes de ambas as equipas, e a nosso vêr, foram as melhores em campo. A Inês Diogo entrou a frio, depois de a Sónia ter visto (injustamente) o cartão Azul (falha fantasma), e esteve à altura, sem se notar quebra na equipa, e fez talvez a sua melhor exibição esta época.
Jogaram e marcaram:
NAFARROS: Débora (G/R), Tânia, Rute (Azul por acumulação) , Sandra (Amarelo) , Sónia (Azul por acumulação) , e Inês. Ana Lopes, Diana Esteves e Mónica Lopes (G/R).
SESIMBRA: Inês Caetano, Sara Carambola, Maria Parracho (Azul Directo 5 min) , Andreia Ribeiro (Amarelo) , Diana Nero (Azul Directo 5 min) , Gisela Gaspar, Claudia Monteiro (Azul por acumulação) , Leonor Terrana, Cátia Pinto.

Com este resultado mantemos o 2º Lugar, com os mesmos pontos que o 1º Lugar (Os Lobinhos), mas em desvantagem por Goal average.
Próxima Jornada : Nafarros / Tojal 3 Janeiro 2008

SUB 18 FEM (3) / TOJAL (1)
Apesar do frio que se sentia, foi bom ver as 2 bancadas do Nafarros cheias. Depois do empate a 1 golo da 1ª volta, as nossas jovens entraram em campo determinadas a levar a melhor do jogo. As visitantes marcaram primeiro, e de seguida, a Inês Diogo empata o jogo. Pouco depois, Tânia faz o gosto ao stique e coloca a equipa a ganhar por 2-1, resultado que se mantinha ao intervalo. Na segunda parte mantivemos o mesmo nível, com jogadas boas e rápidas e o 3º golo apareceu naturalmente. Um jogo onde todas as nossas atletas tiveram oportunidade de jogar. Não compareçeu árbitro oficial, o que poupou certas atletas de cartão!
Até 2009 !





.

Sem comentários: