sábado, 6 de dezembro de 2008

Resumo Fds : 6 a 8 Dezembro 2008


BENJAMINS (9) / Sporting (13)
Os Benjamins iniciaram o fim de semana desportivo com um emocionante jogo frente ao Sporting. Apesar de saberem que fosse qual fosse o resultado, sairiam derrotados a nível pontual (devido ao método de pontuação utilizado), os nossos 6 hóquistas entraram em campo com muita determinação. Ao final da 1ª parte o resultado era 1-1 e ao intervalo 4-4. Os Nafarrenses deram luta e só na 3ª parte, começaram a acusar algum cansaço e o Sporting, com mais hipóteses de substituição, conseguiu avançar no marcador. A 4ª parte foi mais nivelada e os nossos pequenos conseguiram chegar ao resultado final de 9-13. O jogo terminou numa altura em que a nossa equipa estava em ascendente, com o José Maria a marcar 3 golos no espaço de 1 minuto, o ultimo, mesmo em cima do apito final. O resultado foi o menos importante, pois sabemos que eram apenas 6, a jogar contra uma equipa mais experiente, com jogadores duma faixa etária superior e com mais opções de banco, mas a vossa vontade de jogar hóquei venceu. Vamos pedir ao Pai Natal mais meninos/as para a vossa equipa ... quem sabe isso resulta!?! O que interessa é não desistirmos.
Parabéns a ambas as equipas, pelo bonito espectáculo de hóquei.

Lobinhos (3) / INFANTIS (2)
Os nossos Infantis deslocaram-se a Vale de Lobos. Apesar da equipa da casa se ter avançado no marcador e ao intervalo o resultado ser 1-0, os nossos atletas nunca desistiram. Na 2ª parte os nossos adversários diltatam a diferença para 2-0. Demos boa réplica e conseguimos chegar ao resultado final de 3-2, deixando a imagem de uma equipa lutadora que nunca desiste para tentar chegar à vitória. O resultado comprova o equilibrio do encontro mas também que o empate podia ter sido alcançado.

SENIORES (3) / Parede (3)
Os Seniores (14º Lugar) deslocaram-se à Parede (6º Lugar) para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão-Sul. Com o Treinador Costa Duarte a optar por um 5 inicial diferente (Eurico, Gonçalo, Teixeira, Bravo e Hugo), o jogo iniciou a um ritmo rápido e com ambas as equipas a lutar para se avançarem no marcador, sem sucesso, pois o resultado ao intervalo era 0-0. Aos 2:28" da II Parte, o Parede faz o 1-0, mas 2 minutos depois, Ricardo Pedro anula a vantagem e faz o 1-1. Nos próximos 4 minutos o Parede faz o 2-1, e de seguida, Nelson Chorincas empata de novo a partida, o Parede aumenta de novo o resultado para 3-2 e o Fábio marca o 3-3, resultado que se manteve até ao final. Um jogo muito equilibrado e muito disputado por ambas as equipas. De lamentar a dupla de arbitragem não ter estado à altura do jogo.

Curiosidade : Nesta 8ª Jornada, 5 jogos da nossa Série (dos 8 realizados), terminaram com o resultado 3-3 (Parede/Nafarros, Alenquer/Maritimo, Amadora/Estremoz, Vasco Gama/Entroncamento, Santa Clara/Sintra)










Cascais (6) /INICIADOS (2)
Apesar de dilatado, temos que aceitar o resultado do jogo, pois nada saia bem aos nossos Iniciados. Penalizados por falta de atletas devido a doença, o Treinador Pedro convocou 2 Infantis (1 dos quais adoeceu no dia do jogo). Entramos bem no jogo mas falhamos muito na finalização e como diz o ditado, "Quem não marca sofre". Não desistimos e lutamos até ao apito final, mas sem sucesso. Via-se que os níveis de concentração dos nossos atletas não estava no seu melhor, com vários erros defensivos e ataques mal sucedidos.Jogaram e marcaram: Inês Tavares (G/R), Francisco Nunes, Gonçalo Gonçalves (1), Tiago Pedro (1), David Duarte, e ainda, Diogo Tenda, Gonçalo Nogueira e Daniel Calhau (G/R).

JUVENIS (4) / Oeiras (3)
Quem se deslocou a Nafarros neste fim de tarde frio, assistiu a um grande jogo de hóquei, onde o resultado esteve incerto até ao apito final. Ambas as equipas a lutar pela vitória, de forma guerrida e por vezes hóstil, com vários cartões a serem exibidos. Depois de sofrermos o 1º golo, demos luta e apesar de ao intervalo estar 1-1, conseguimos chegar ao 2-1. Seguiu-se um periodo confuso, onde o adversário entrou mais duro e os nossos atletas perderam um pouco o controle do jogo, perdendo-se um pouco qualidade e dando lugar a picardias. O Treinador Tony fez algumas alterações e conseguimos assim chegar ao resultado final. O grupo esteve muito bem. Jogaram e marcaram: Nuno Galvão (G/R), Rui dinis (1), David Silva, Humberto Santos, Ricardo Alves, Claudio Silva, Gonçalo Isidoro (1), Bruno Santos (2), João Leal, e Francisco Carrilho (G/R).

.

Sem comentários: