domingo, 1 de fevereiro de 2009

FEMININOS (4) / Lobinhos (1)


Campeonato Nacional Seniores Femininos - Zona Sul
13ª Jornada
1 Fevereiro 2009

Realizou-se esta tarde o Derbi Saloio, entre o Nafarros e Os Lobinhos. O Nafarros ocupava o 1ª Lugar, a 2 pontos do 2ª classificado, Os Lobinhos. A Vitória daria um maior conforto à equipa da casa, pois tem uma deslocação dificil para a semana, a Boliqueime, actual 3º Classificado.
Para manter a liderança da Zona Sul, o empate seria suficiente para a equipa da casa, mas para as visitantes, apenas a vitória serviria.


O jogo iniciou às 18:00 horas, com as bancadas cheias de adeptos de ambas as equipas.
Um jogo rápido, com o Nafarros a fazer boa circulação de bola, à espera de um erro do adversário para iniciar o marcador. Só conseguimos o 1º golo aos 10'34" de jogo, marcado pela Sónia. Logo de seguida, foi a vez da Rute marcar, aos 14'34". Nesta fase do jogo, o Nafarros passou a ter o controlo do jogo, jogando inteligentemente e com boas jogadas de entendimento . Houveram várias oportunidades de marcar para ambas as equipas, e o mérito aqui, vai para as guarda-redes que evitaram a finalização de muitos remates certeiros. Antes de terminar a 1ª Parte, a Débora (G/R) defende um Livre directo dos Lobinhos.
Resultado ao intervalo : 2-0
Aos 24" da 2ª Parte, os Lobinhos marcam o 2-1. A nossa equipa acusou um pouco o golo e viu-se alguma desconcentração. O Treinador pede então desconto de tempo e daí para a frente, voltámos a controlar o jogo. Aos 3'26", a Pulga marca o golo decisivo, que nos trouxe mais confiança, numa altura em que a equipa dos Lobinhos começou a jogar mais com o coração que com a cabeça. Quando faltavam 8 min para terminar o jogo, a Sónia marca o 4-1, Resultado Final.
Um jogo onde sairam vencedoras as que melhor souberam jogar em equipa e controlar as emoções.

NAFARROS:
Débora (G/R), Cátia, Nicolle, Rute, Inês, Liliana, Sandra, Sónia,
Pulga e Mónica (G/R)
TREINADOR: Tony Gomes

OS LOBINHOS:
Andreia Abreu(G/R), Inês Raimundo, Ana Marques, Sofia Vicente, Andreia Leal, Ana Coelho, Rita Paulo, Inês Vieira, Andreia Barata, Margarida Brandão (G/R)
TREINADOR: Cristiano Agulhas



Faltam 4 Jornadas para o Final da Prova 1 (Zona Sul)
Os 4 primeiro classificados de cada Zona, disputam a Prova 2 para Apuramento do Campeão Nacional.
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

ESTATISTICA (13 Jogos)
11 Vitórias/ 1 Empate (7 Jogos em casa = 7 Vit) (6 Jogos Fora = 5 Vit, 1 Emp)
Melhor ataque (93 golos marcados)
Melhor Defesa (11 golos sofridos)

PRÓXIMA JORNADA: 7 Fevereiro 2009
Boliqueime / Nafarros
.

2 comentários:

Anónimo disse...

As mulheres são de facto um espectáculo. Enchem um pavilhão de gente a apoiar, e jogam com coração, e apesar de lá dentro ser durinho, cá fora vi tudo a confraternizar. Tinha visto poucos jogos femininos mas gostei muito e fiquei fan.

Anónimo disse...

Passei só pra dar os parabéns a todas por este excelente jogo. Penso que decisiva foi a atitude de todas nós antes, durante e depois do jogo. Espero que continuemos assim e que comentários menos bons não nos tirem do caminho que nos leva á meta que todas queremos alcançar. A nossa equipa vence pela união... Beijocas pra todas