quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fomos Noticia ...

Na Quarta-Feira, 7 Janeiro 2009, a nossa Equipa de Seniores jogou com o GDS Cascais, para o Campeonato Nacional II Divisão - Zona Sul. Fomos honrados com a presença do Dr Marco Almeida (Vice-Presidente da CM Sintra e Vereador do Desporto), e do Sr Adriano Filipe (Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho - Sintra).
Passamos a descrever o que o Dr Marco Almeida teve a amabilidade de escrever, acerca da visita:


Fonte: http://viver-sintra.blogspot.com/2009/01/nafarros-um-exemplo.html

Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

NAFARROS, UM EXEMPLO

A convite do Adriano Filipe, Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, e da direcção do União Desportiva e Cultural de Nafarros, acabei de assistir ao jogo de hóquei patins que opunha a colectividade de Sintra ao Dramático de Cascais.

Apesar do resultado ter sido desfavorável à equipa de Nafarros (2-5), valeu a pena testemunhar o envolvimento daquela comunidade no apoio ao seu clube.

A noite de frio, aliada à transmissão televisiva jogo Benfica - Guimarães, não foi suficiente para desmobilizar os cerca de duzentos adeptos que se deslocaram ao recinto desportivo.

Em meios de reduzida dimensão populacional, as colectividades locais constituem uma importante âncora de socialização e de identificação comunitária dos residentes às zonas onde se inserem.

Num concelho como Sintra, em que a dimensão territorial e humana é intensa e multifacetada, a criação de condições para a preservação desses elos de ligação, da memória à identidade e desta ao envolvimento individual na comunidade local, devem constituir opções estratégicas por parte das autarquias locais.

De uma maneira geral, quer a Câmara Municipal de Sintra, quer o conjunto das freguesias do concelho têm sido promotoras de políticas de apoio à concretização desse desígnio.

Publicada por Marco Almeida em 23:43

.

Sem comentários: