sábado, 31 de janeiro de 2009

Jornada aventura : Sta Clara / Nafarros


Campeonato Nacional II Divisão - Zona Sul
16ª Jornada - 31 Março 2009
Santa Clara (4) / Nafarros (3)

Com voo marcado para as 6:30 horas de hoje, a nossa equipa estava no Aeroporto de Lisboa para embarcar às 5:00 horas. Uma noite curta, sem o descanso necessário para um atleta. Este era o ÚNICO voo para Ponta Delgada, sem alternativas de outros horários! Sem todos os atletas, pois por razões pessoais e profissionais, não podiam sair de Lisboa tão cedo, o grupo, acompanhado pelo Sr Adriano Filipe, Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho-Sintra, depois de 1H30 de atraso, saiu finalmente de Lisboa. Chegaram mais tarde que antecipado a Ponta Delgada, e já não lhes restou muito tempo para descansarem antes do almoço.

Apesar do empenho e entrega do nossos atletas, o jogo não correu da melhor maneira, não só pelo resultado negativo (4/3), como por falhas da equipa de arbitragem - que prejudicou e muito o jogo, danificando o espectáculo para ambas as equipas! Jogo muito físico e agressivo, e consequentemente, muito cansativo. Atletas lesionados (Sobrolho aberto, lesões de anca, braços e muitas negras). Estreia do Juvenil Nuno Azevedo (G/R), na equipa Sénior.

Sem tempo para jantar, pois o transporte de regresso ao aeroporto estava com pressa, e não podia esperar que se comesse algo, foram todos para o aeroporto, onde fizeram o check-in. Com meia hora de atraso, entraram para o avião, para depois serem informados que, devido ao mau tempo, o aeroporto de Lisboa não garantia condições para aterragem e assim, não podiam sair de Ponta Delgada. Voo cancelado, regressaram ao aeroporto, aonde estão à espera de mais informações, e em principio, se as condições atmosféricas melhorarem, regressam amanhã, Domingo, por volta das 11:00 horas.

Sabemos que ninguém tem culpa do estado do tempo, mas a F.P.P. terá que rever esta situação das deslocações às ilhas muito brevemente, pois não podemos suportar tantas despesas. Se houvesse apoio financeiro para a estadia, não se tornava tão cansativo.

E mais ... fizemos uma reserva para os nossos atletas na Pousada da Juventude de Ponta Delgada e, conforme fomos informados pela FPP, pedimos os 20% de desconto a que tínhamos direito:
"www.fpp.pt
PROTOCOLO - POUSADAS DA JUVENTUDE
A FPP e a MOVIJOVEM celebraram um Protocolo que permite a qualquer federado utilizar as Pousadas da Juventude com um desconto de 20% sobre os preços de balcão. Para tal basta fazer a reserva através da Central de Reservas, indicar o número de alberguista da FPP, que é o nº 145248 e apresentar no balcão o cartão de federado da FPP, devidamente actualizado.Contactos, localização e informações emwww.pousadasjuventude.pt"
e fomos informados pela Pousada da Juventude :
"Vimos por este meio informar-lhe que já realizamos a sua reserva para quartos múltiplos na Pousada de Juventude de Ponta Delgada. Falamos com a central Movijovem, e fomos informados que o desconto da Federação Portuguesa Patinagem não abrange as nossas Pousadas."

Não dá para entender!

De acordo com o Instituto de Meteorologia, para amanhã, são previstas melhorias para Lisboa:
"aguaceiros e trovoada com vento moderado",
mas para Ponta Delgada:
"céu com períodos de muito nublado e vento forte"

Bem pensado, se calhar Falta de Comparência teria ficado mais económico, e não teríamos transtornado tanto a vida dos nossos atletas, que ainda não sabem quando podem regressar às suas casas, famílias, trabalho, estudos etc.

Que mais pode acontecer?!?!?
Depois de tudo isto, algo correu bem. A organização da SATA foi impecável, pois prontamente arranjou acomodação para a comitiva, e transporte para o hotel e de regresso ao aeroporto esta manhã. Conforme previsto, o grupo regressou a casa ao inicio da tarde de hoje.


9 comentários:

Anónimo disse...

boas noites
Penso que a culpa do mau tempo nao sera certamente do Santa Clara... .
quanto ao transporte nao foi a pressa e normalmente os clubes que se deslocam aos a S Miguel , previamente pedem que lhes seja enviado para o pavilhao as sandes ou o jantar (combinado com as pessoas onde as equipes almocam) , pois quem viaja no mesmo dia esta sujeito a horarios(compreendemos as situacoes economicas).
Qunto ao jogo e as mazelas os atletas do Santa Clara tb as tem e tambem tem razoes de queixa da arbitragem que esteve mal M PARA OS DOIS LADOS.

Anónimo disse...

Se leu bem o que foi escrito, em parte alguma vi o Santa Clara se responsabilizado por seja o que for.

Anónimo disse...

Em parte alguma vejo o Santa Clara ser responsabilizado por seja o que for. Li si que os arbitros estragaram o espectaculo para ambos, que houve lesões não falam para que lado, que o jogo foi duro sim mas sem acusar ninguém, e pelo que ouvi, foi até um jogo bem equilibrado que qualquer uma das equipas seria justa vencedora.

Como li também, ninguém tem culpa do tempo.

Boa viagem de regresso aos nossos atletas.

Anónimo disse...

Claro que relativamente à situação metereológica não existem responsaveis, quanto ao resto é portugal no seu melhor e a federação de patinagem cola-se perfeitamente ao pais. O que está a dar é o futebol.....e
o freeport viva a corrupção, o desporto e os jovens portugueses que se desenrrasquem.

Anónimo disse...

nao queres viajar vais para a 3ª e reza para não apanhares o grupo das ilhas

Anónimo disse...

N restam dúvidas a ninguém q a FPP pouco ou nada faz pelo nosso hóquei.Mais,promove discurso e práticas anti-constitucionais q ostracizam e marginalizam claramente o hóquei e os atletas/indivíduos em solo açoriano.Devem os clubes, nomeadamente por meio de seus blogues, cm é o caso, medir o seu discurso de forma a n compactuar com tal aberração. Falar em falta "falta de comparência" é grave quando se pretnde levantar a modalidade do descrédito à que foi votada. Falar em "rever as deslocações às ilhas", sobretudo neste contexto, é descriminador. Consigo entender que não existe vontade por parte de quem escreveu esta notícia no blogue em ofender ou discriminar. Contudo, imanente ao seu discurso, existe uma leitura fácil de se efectuar naquele sentido e que enquanto ser humano, atleta português e açoreano, por adopção (na verdade sou continental), me faz sentir discriminado. Conste que tenho o maior apreço pelas gentes de Nafarros. Sem dúvida boa gente. E peço esculpa desde já pela sinceridade, opinião pessoal, sem ânimo de ofender. Bem haja

Anónimo disse...

é de facto mto kansativo ir jogar aos Açores, mto por falta de voos. Kem lá joga não tem kulpa, mas para nós que temos de ir de madrugada para só jogar ao final da tarde e depois regressar a correr, torna-se 1 dia mto longo e cansativo andar a fazer nada para passar o tempo. Para a Madeira torna-se + fácil por haver mais voos. podemos ir, jogar e regressar. A FPP podia ajudar a pagar a estadia e assim iamos de vespera, dormiamos descansados e era menos cansativo.

Anónimo disse...

O bloguista que diz "não queres viajar, então vais para a 3ª......"não está a ser honesto, a questão não é viajar, ou não, o problemna é mais vasto e só não vê quem assobia para o lado, que normalmente são os mais responsáveis pelas situações vergonhosas que se passam no mundo do hoquei, como por exemplo a falta atempadamente das decisões disciplinares e a impunidade dos arbitros. Todos aqueles que aqui andam graciosamente sabem a pouca vergonha que se passa, só continuam porque querem ver os seus filhos e outros fazerem desporto e e crescerem com dignidade, que é o que falta a muitos parasitas que polulam á volta do hoquei.
Esta é a opinião de um pai que dá muitas horas semanais para o bem estar de muitos jovens hoquistas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A propósito do protocolo FPP/Movjovem-Pousadas de Portugal, desde quando é que os Açores não fazem parte de Portugal? O.K., nós sabemos que estes insulares têm a mania que são americanos (coitados de uns e outros), mas para tal muito contribuiu a praga de vende-pátrias que está no governo (ver estatuto dos Açores), o que se pede aqui meus senhores, é coerência, portanto aqui fica uma questão à FPP:
Mas que raio de protocolo é que vocês assinaram? Que tal publicarem os termos desse protocolo no vosso site? Assim talvez os clubes soubessem em que termos poderiam agir judicialmente contra a Pousada de Juventude de Ponta Delgada ou até mesmo pedir responsabilidades (indemnização) à FPP, organismo esse que como nós sabemos nada tem feito para dignificar o Hóquei em Patins.